VERSÍCULO DO DIA

Salmos 55:1 - Minha Oração

Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração, e não te escondas da minha súplica.



Inclina, ó Deus, os teus ouvidos 

à minha oração, e não te escondas da minha súplica.
Atende-me, e ouve-me; lamento na minha queixa, e faço ruído,
Pelo clamor do inimigo e por causa da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim a iniqüidade, e com furor me odeiam.
O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim.

Bíblia na mente.

Temor e tremor vieram sobre mim; 

e o horror me cobriu.
Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso.
Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no
 deserto. (Selá.)
Apressar-me-ia a escapar da fúria do
vento e da tempestade.


Despedaça, Senhor, e divide as suas línguas, 

pois tenho visto violência e contenda na cidade.
De dia e de noite a cercam sobre os seus muros; 
iniquidade e malícia estão no meio dela.
Maldade há dentro dela; astúcia e engano 
não se apartam das suas ruas.

Bíblia na mente.

Pois não era um inimigo que me afrontava; 

então eu o teria suportado; nem era o que me 
odiava que se engrandecia contra mim, 
porque dele me teria escondido.
Mas eras tu, homem meu igual, meu guia
 e meu íntimo amigo.
Consultávamos juntos suavemente, 
e andávamos em companhia 
na casa de Deus.


A morte os assalte, e vivos desçam ao inferno; 

porque há maldade nas suas habitações e no meio deles.
Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.
De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.
Livrou em paz a minha alma da peleja 
que havia contra mim; 
pois havia muitos comigo.

Bíblia na mente.

Deus ouvirá, e os afligirá. 

Aquele que preside desde a antiguidade (Selá), 
porque não há neles nenhuma mudança, 
e portanto não temem a Deus.
Tal homem pôs as suas mãos naqueles 
que têm paz com ele; quebrou a sua aliança.



As palavras da sua boca eram 

mais macias do que a manteiga, 
mas havia guerra no seu coração: 
as suas palavras eram mais brandas 
do que o azeite; contudo, eram espadas
 desembainhadas.

Bíblia na mente.

Lança o teu cuidado sobre o Senhor,

 e ele te susterá; não permitirá jamais 
que o justo seja abalado.



Mas tu, ó Deus, os farás descer ao poço 

da perdição; homens de sangue e de 
fraude não viverão metade dos 
seus dias; mas eu em ti confiarei.


Bíblia na mente. Bíblia na mente.
Bíblia na mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!