VERSÍCULO DO DIA

Isaías 42:8 - Eu sou o Senhor; este é o meu nome...

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
Isaías 42:8


Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, 

e as novas eu vos anuncio, e, antes que 
venham à luz, vo-las faço ouvir.
Cantai ao Senhor um cântico novo, 
e o seu louvor desde a extremidade da terra;
 vós os que navegais pelo mar, e tudo 
quanto há nele; vós, ilhas, e seus habitantes.

Bíblia na mente.

Alcem a voz o deserto e as suas cidades,

 com as aldeias que Quedar habita;
 exultem os que habitam nas rochas,
 e clamem do cume dos montes.
Dêem a glória ao Senhor,
 e anunciem o seu louvor nas ilhas.
O Senhor sairá como poderoso,
 como homem de guerra despertará o zelo;
 clamará, e fará grande ruído, e 
prevalecerá contra seus inimigos.

Por muito tempo me calei; 

estive em silêncio, e me contive; 
mas agora darei gritos 
como a que está de parto, 
e a todos os assolarei 
e juntamente devorarei.

Bíblia na mente.

Os montes e outeiros tornarei em deserto,

 e toda a sua erva farei secar, e tornarei 
os rios em ilhas, e as lagoas secarei.
E guiarei os cegos pelo caminho
 que nunca conheceram, fá-los-ei 
caminhar pelas veredas que não 
conheceram; tornarei as trevas 
em luz perante eles, e as coisas 
tortas farei direitas. 

Estas coisas lhes farei, 

e nunca os desampararei.
Tornarão atrás e confundir-se-ão 
de vergonha os que confiam em imagens
 de escultura, e dizem às imagens de 
fundição: Vós sois nossos deuses.
Surdos, ouvi, e vós, cegos,
 olhai, para que possais ver.

Bíblia na mente.

Quem é cego, senão o meu servo,

 ou surdo como o meu mensageiro,
 a quem envio? E quem é cego como 
o que é perfeito, e cego 
como o servo do Senhor?
Tu vês muitas coisas, 
mas não as guardas; ainda 
que tenhas os ouvidos 
abertos, nada ouves.

O Senhor se agradava dele por amor

 da sua justiça; engrandeceu-o
 pela lei, e o fez glorioso.
Mas este é um povo roubado e saqueado;
 todos estão enlaçados em cavernas,
 e escondidos em cárceres;
 são postos por presa, 
e ninguém há que os livre; 
por despojo, e ninguém diz: Restitui.

Bíblia na mente.

Quem há entre vós que ouça isto, 

que atenda e ouça o que há de ser depois?
Quem entregou a Jacó por despojo,
 e a Israel aos roubadores?
 Porventura não foi o Senhor,
 aquele contra quem pecamos,
 e nos caminhos do qual não 
queriam andar, não dando 
ouvidos à sua lei?

Por isso derramou sobre eles

 a indignação da sua ira, 
e a força da guerra,
 e lhes pôs labaredas em redor;
 porém nisso não atentaram;
 e os queimou, mas não 
puseram nisso o coração.

Isaías 42:9-25

Bíblia na mente.


Bíblia na mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!