VERSÍCULO DO DIA

Lucas 6:38a ser-vos-á dado; boa medida

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço;


E dizia-lhes uma parábola: 

Pode porventura o cego guiar o cego? 
Não cairão ambos na cova?
O discípulo não é superior a seu mestre, 
mas todo o que for perfeito 
será como o seu mestre.
Bíblia na mente.

E por que atentas tu no argueiro 

que está no olho de teu irmão, 
e não reparas na trave que 
está no teu próprio olho?


Ou como podes dizer a teu irmão:

 Irmão, deixa-me tirar o argueiro 
que está no teu olho, não atentando
 tu mesmo na trave que está no teu olho?
Bíblia na mente.

 Hipócrita, tira primeiro a trave

 do teu olho, e então verás bem para
 tirar o argueiro que está 
no olho de teu irmão.


Porque não há boa árvore 

que dê mau fruto, nem má 
árvore que dê bom fruto.
Bíblia na mente.

Porque cada árvore se conhece 

pelo seu próprio fruto; pois não se 
colhem figos dos espinheiros, nem 
se vindimam uvas dos abrolhos.


O homem bom, do bom tesouro 

do seu coração tira o bem, 
e o homem mau, do mau tesouro 
do seu coração tira o mal, 
porque da abundância do 
seu coração fala a boca.
Bíblia na mente.

E por que me chamais, Senhor, 

Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim e 
ouve as minhas palavras, e as observa,
 eu vos mostrarei a quem é semelhante:


É semelhante ao homem que edificou uma casa,

 e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os 
alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, 
bateu com ímpeto a corrente naquela casa, 
e não a pôde abalar, porque estava
 fundada sobre a rocha.
Bíblia na mente.

Mas o que ouve e não pratica 

é semelhante ao homem que edificou 
uma casa sobre terra, sem alicerces, 
na qual bateu com ímpeto a corrente, 
e logo caiu; e foi grande 
a ruína daquela casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!