VERSÍCULO DO DIA

Provérbios 23:15 - Se o Teu Coração For Sábio...

Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio.
Provérbios 23:15


E exultarão os meus rins, quando 

os teus lábios falarem coisas retas.
O teu coração não inveje os pecadores; 
antes permanece no temor do Senhor todo dia.
Bíblia na mente.

Porque certamente acabará bem; 

não será malograda a tua esperança.
Ouve tu, filho meu, e sê sábio, 
e dirige no caminho o teu coração.


Não estejas entre os beberrões de vinho,

 nem entre os comilões de carne.
Porque o beberrão e o comilão acabarão
 na pobreza; e a sonolência 
os faz vestir-se de trapos.
Bíblia na mente.

Ouve teu pai, que te gerou, 

e não desprezes tua mãe, 
quando vier a envelhecer.
Compra a verdade, e não a vendas;
 e também a sabedoria, a 
instrução e o entendimento.

Grandemente se regozijará o pai do justo, 

e o que gerar um sábio, se alegrará nele.
Alegrem-se teu pai e tua mãe, 
e regozije-se a que te gerou.
Bíblia na mente.

Dá-me, filho meu, o teu coração, 

e os teus olhos observem os meus caminhos.
Porque cova profunda é a prostituta,
 e poço estreito a estranha.


Pois ela, como um salteador, 

se põe à espreita, e multiplica
 entre os homens os iníquos.
Bíblia na mente.

Para quem são os ais? 

Para quem os pesares? 
Para quem as pelejas? 
Para quem as queixas? 
Para quem as feridas sem causa? 
E para quem os olhos vermelhos?


Para os que se demoram perto 

do vinho, para os que andam
 buscando vinho misturado.
Não olhes para o vinho quando
 se mostra vermelho, quando resplandece
 no copo e se escoa suavemente.
Bíblia na mente.

No fim, picará como a cobra, 

e como o basilisco morderá.
Os teus olhos olharão 
para as mulheres estranhas,
 e o teu coração falará perversidades.


E serás como o que se deita 

no meio do mar, e como o que
 jaz no topo do mastro.
E dirás: Espancaram-me e não me doeu;
 bateram-me e nem senti; 
quando despertarei?
 aí então beberei outra vez.


Bíblia na mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Compartilhe!